Monza Clube – São Paulo/SP

10/03/2014 Por Duas e Quatro Rodas 0

 

Quando Tudo Começou…

Tudo começou quando em dezembro de 1998 William M. Bertochi adquiriu um Monza e procurava, sem êxito, dados sobre esse veículo na Internet. Frustrado, decidiu reunir informações e organizá-las em um projeto que, posteriormente, veio a se tornar o Monza Clube. Após diversas visitas a bibliotecas e sebos, assim como, o contato com várias editoras, um vasto material foi adquirido. O passo seguinte foi conseguir a liberação para publicá-los. Com a autorização em mãos, disponibilizou algumas reportagens e dezenas de fotos no que seria a primeira versão do Clube. Surgia, então, a 17 de outubro de 1999, o Monza Clube.

Depois de algum tempo on-line, novas idéias foram surgindo, seções foram criadas e o número de monzeiros cadastrados foi aumentando gradativamente. Além disso, dia-a-dia o Clube tem ganhado mais espaço junto à imprensa..

Com o crescente interesse dos internautas, houve a necessidade de se organizar o primeiro encontro automotivo do Monza Clube. Assim, a 23 de março de 2002, em São Paulo (no estacionamento do Estádio do Pacaembu) e no Rio de Janeiro (na Lagoa), foram reunidos os dois primeiros grupos de monzeiros fora da Internet. Na ocasião, em São Paulo, esteve presente o primeiro monzeiro cadastrado do clube, o sr. Anacleto Barbosa Pereira.

Ainda no mesmo ano, monzeiros do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Paraná e de Santa Catarina efetuaram os primeiros encontros nesses Estados.

Os Encontros 

Em agosto de 2003, atendendo a sugestão de diversos monzeiros, foi realizado o “1º Encontro Nacional do Monza Clube”. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu 205 carros e mais de 600 pessoas. Além dos representantes de várias cidades do Estado de São Paulo, também tivemos a participação de monzeiros de outros Estados como, por exemplo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Brasília.

Nos dias em que acontecem os eventos conta-se com o apoio de um grupo de voluntários que auxiliam na recepção e apoio aos monzeiros participantes.

 monzaclub

Monza Clube”. Nas fotos aparece fazendo um “check-up” e testando o último Monza produzido

 No dia 14 de agosto de 2004, realizou-se o “2º Encontro Nacional do Monza Clube”, o qual reuniu 394 carros e mais de 2.500 pessoas. Um enorme sucesso! Este evento também contou com participantes de diversas cidades e Estados do Brasil.

Já no dia 6 de agosto de 2005, o Clube realizou o maior evento automotivo de carros produzidos pela General Motors. Estiveram presentes ao “3º Encontro Nacional do Monza Clube” 505 veículos e um público superior a 5.000 pessoas.

Até os dias atuais já foram reunidos mais de 6.100 veículos nos eventos realizados

 Ações Sociais

Outro ponto de destaque no Monza Clube são as ações sociais em prol de instituições de caridade, onde já foram arrecadados 10,2 toneladas de alimentos não-perecíveis e demais produtos.

Em virtude da divulgação existente no portal do Monza Clube de um orfanato, crianças foram adotadas.

Associados 

Atualmente o Monza Clube conta com mais de 16.000 pessoas cadastradas e uma média de 430.000 visitantes por ano. O acesso ao conteúdo do portal do Clube ultrapassa a marca de 35.000.000 (milhões) de arquivos acessados anualmente.

Por fim, fica o convite! Venha fazer parte da “Família Monza Clube”. Contamos com a sua presença em nossos futuros eventos!

Monza Clube (São Paulo)

Contato: William M. Bertochi (Will)
E-mail: [email protected]
Site: http://www.monzaclube.com/index.shtml

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.