Grid Girl – Atração do automobilismo

Quase todas as modalidades de Automobilismo e Motociclismo contam com a presença das Grid Girls. Elas já fazem parte dos grandes eventos e se tornaram grande atrações nas corridas a anos.

São garotas capas de revistas que vestem trajes justos, chamativos e deslumbrantes que dos pilotos, dos mecânicos e da galera em geral, trazendo alegria e muito animação para os eventos.

Ela são conhecidas, carinhosamente, como as gatas do grid, as pit girls, race queens, cada local ou cada país, batizaram com o nome que mais representam, e são elas que aparecem desfilando pelo grid, pelo paddock antes e depois de cada corrida. Acompanhe uma pequena amostra nas imagens a seguir:

Em cada autódromo que essas beldades estão presentes, elas são chamativas e atraentes, marcando presença e fascinando homens e mulheres. Tanto que muitas as pessoas que vão a esses eventos, querem tirar fotos com elas, e nem dão atenção aos ídolos do evento, que seriam os pilotos.

No início de 1969 as Grid Girls iniciaram sua popularidade! Isso aconteceu devido a modelo japonesa e garota-propaganda da Cosmo Oil Co, Rosa Ogawa, aparecer com um vestido esvoaçante, capacete, óculos e luvas de pilotagem, onde a empresa estava divulgando a nova gasolina de alta octanagem, então, decidiram incluir a Rosa para simplesmente ilustrar a campanha! Convenhamos, foi uma ótima ideia!

Como os patrocinadores ficaram animados com o desempenho de Rosa Ogawa no autódromo, decidiram divulgar o o produto – Bronzeadores Hawaiian Tropic – no ano seguinte, em 1970, antes do início das corridas de Le Mans, com belas garotas de biquíni no Grid. O feito se repetiu em 1983 nas 8 Horas de Suzuka para motos.

E assim nasceram as Grid Girls, uma nova carreira para todas garotas, pelo simples fato de uma modela aparecer ao lado de um carro patrocinador por breve momento.

A presença de mulheres no autódromo sempre foi permitida e havia mulheres no local, só que eram esposas, namoradas de pilotos, ou parentes de alguém da equipe.

 Os patrocinadores rapidamente entenderam que seria um dos melhores meios para chamar a atenção do público em geral, e acabou criando uma tradição a popularidade das Grid Girls em várias categorias do automobilismo, e claro, sempre com roupas ousadas!

E como parte de alongar sua presença no local, suas tarefas, além de só posar para fotos, começaram a segurar sombrinhas para os pilotos, apresentar os pilotos, segurar placas de formação do Grid, orientar os vencedores das corridas no backstage do pódio e até entregar prêmios.

Com o glamour das Grid Girls, veio também muitas críticas! Isso é devido as roupas extravagantes e coladas no corpo, maquiagens pesadas, tudo para exaltar e transbordar sensualidade que o pública masculino, de maior número, adora ver.

Isso tudo começou lá no Japão, tornando modelos em ídolas entre as garotas, recebendo o título de Racing Queens!

Infelizmente, países mais conservadores condenam o trabalho das Grid Girls, devido a excessiva exposição do corpo feminino.

Atualmente a modelo Constance Nunes foi considerada a Grid Girl mais sexy do mundo automobilístico e faz muito sucesso entre o público masculino!

Por que será?!

Gostou da matéria sobre as Grid Girls?!

Clique no site GRID GIRLS e conheça mais sobre as garotas que animam os grids de corridas.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.