Parece incrível, mas, ainda, tem muitos motociclistas que insistem em pilotar sua moto sem ter instalado um corta linha, ou corta pipa, como é conhecido também, e o que acontece, é centenas de mortes todos os anos, principalmente em período escolar, onde a diversão preferida da garotada é empinar pipas com cerol!

antena-corta-pipa2

Caso as pipas fossem empinadas apenas com linhas comuns, talvez, não fosse tão letal quanto o cerol, que é uma mistura de vidro moído e cola passado na linha de pipa com a finalidade de cortar a linha de outras pipas, e isto, é feito direto, não só pelas crianças como adolescentes também!

Infelizmente, esse tipo de linha que tem a comercialização proibida, pode ser comprado facilmente em bairros mais afastados da periferia, e certamente os pais nem imaginam que os filhos possam colocar em risco a vida de um motociclista, ou, até de alguém andando na rua, como aconteceu há pouco tempo, uma mulher teve o pescoço atingido com a linha cortante, mesmo com o rápido resgate, não sobreviveu!

cerol2 CEROL

Imaginem então, no caso de um motociclista que nem percebe que está cruzando o espaço de uma linha com cerol, as vezes se tiver sorte e não atingir o pescoço, talvez corte parte do casaco de couro, como também já aconteceu, felizmente apenas caiu e não se machucou, mas, deu para assustar!

O rosto do motociclista pode ser ferido gravemente também, caso não tenha o corta pipa na moto, e atravessar pela linha de cerol com a viseira levantada!

antena-corta-pipa cerol (2)

Pode acontecer um acidente fatal devido perder o equilíbrio, e pelos cortes profundos que podem acontecer no rosto, e se sobreviver, pode ficar com o rosto com cicatrizes!

Essas situações foram vivenciadas por várias pessoas, e pensar que todos esses acidentes podiam ser evitados, bastava que tivessem um corta pipas ou corta linhas instalado na moto, aliás, para quem resolver comprar este acessório é barato, cerca de R$ 35, 00 a R$ 50,00 dependendo da localidade.

antena-corta

É importante esclarecer que o corta pipa, tem a posição certa para ser instalado na moto, caso contrário pode não funcionar perfeitamente num momento de acidente com linha, como também já aconteceu com um motociclista, mas, por sorte caiu, não se machucou e ficou só o susto!

O corta pipa foi criado para proteger o pescoço do motociclista, graças ao formato que tem na ponta igual de um anzol, o qual serve para cortar qualquer linha cortante, só que com a velocidade que passa, a linha engancha na moto, e sobe rapidamente pelo corpo, devido ser muito resistente, pode atingir primeiro as mãos, por isso, nada de andar sem luvas, outro item de proteção importante também!

img_como_escolher_as_luvas_para_minha_moto_9590_orig 0000589_luva-para-moto-esportiva-modelo-1-profissional

No mercado pode ser encontrada 2 tipos de corta pipa, ambas em metal, algumas podem ter pontas diferentes, mas, todas são eficientes, além disso, pode ser retrátil com regulador de altura, ou, fixa sem opção de regular altura, o importante mesmo, é ter em qualquer moto!

A recomendação fica também para os pais conversarem com os filhos, sobre empinar pipa, sem cerol, e claro longe dos fios de alta-tensão!

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.